menu
Logo TecMundo
Software

Microsoft pretende competir contra FaceTime da Apple

Em vez de adotar o Skype ou o padrão de vídeo-chamadas da concorrente, Microsoft prefere desenvolver o próprio.

schedule11/01/2011, às 17:24

HTC 7 Pro

Fonte da imagem: Divulgação / HTC

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Uma das novidades do iPhone 4 é a câmera frontal que possibilita o uso do FaceTime, o serviço de vídeo-chamadas da Apple. Diferentemente da concorrente, os aparelhos com Windows Phone 7 ainda não possuem a segunda câmera e, consequentemente, o serviço de ligações com imagens. Entretanto, há um rumor sobre a Microsoft ter a intenção de lançar o Windows Phone 8 em celulares com duas câmeras para possibilitar essa função (ou então atualizar o WP7).

Essa intenção faz sentido se for levado em consideração que a empresa já está trabalhando no desenvolvimento de um sistema de videoconferências para conectar usuários do Kinect, acessório de vídeo para Xbox 360. O rumor segue dizendo que essa nova versão do SO traria um aplicativo para integração dos serviços do Windows Live com celulares com Windows Phone.

Independente de uma nova versão do Windows Phone ser lançada ou não, o que é certo são as vídeo-chamadas para celulares da Microsoft. Afinal, ambas as concorrentes – Google (Android) e Apple (iOS) – no ramo dos celulares estão investindo nessa ideia.