(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A Microsoft está reformulando a ferramenta de buscas do Windows 8 com a chegada de sua nova versão. E entre as novidades está a integração de anúncios à busca do sistema operacional, com os comerciais aparecendo de forma integrada aos resultados de pesquisa da web e dos próprios dispositivos do usuário.
A ideia, porém, não é ser invasivo nem levar a cliques errôneos. De acordo com David Pann, gerente da divisão voltada a anúncios na Microsoft, o objetivo aqui é agrupar os resultados e dar aos usuários novas formas de encontrar conteúdo relevante. Do outro lado do espectro, o intuito é o mesmo: melhorar os resultados dos anunciantes por meio de ferramentas que os levem diretamente ao usuário.
Ainda, prévias de sites relevantes também serão exibidas na busca, facilitando a pesquisa dos usuários por aquilo que eles realmente estão procurando. Números de telefone, mapas ou outras informações do tipo também serão integrados aos anúncios e aos serviços relacionados, como o de mapas, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fontes
Categorias