(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A executiva Tami Reller, chefe de marketing da Microsoft, falou na última semana ao blog oficial da empresa sobre os seis meses de Windows 8. Entre os assuntos abordados por ela na entrevista, o grande destaque ficou por conta dos números de vendas do novo sistema operacional bem como a esperada atualização Windows Blue, que ainda não tem data para ser lançada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Ultrapassamos a marca de 100 milhões de licenças vendidas de Windows 8, incluindo tablets e PCs. O número de dispositivos certificados para Windows 8 também cresceu e hoje já são 2,4 mil dispositivos certificados”, explica Tami. Sobre o Windows Blue, a próxima atualização do Windows 8, a executiva adiantou que ele será uma oportunidade de a Microsoft ouvir os comentários dos seus usuários.
“Além disso, a Windows Store cresceu seis vezes desde o seu lançamento e, comparativamente, ela já ultrapassou a quantidade de app que o iOS tinha em seu primeiro ano. Ultrapassamos a marca de 250 milhões de downloads nos seis primeiros meses”, completa.
Por fim, quando perguntada sobre o que pensa dos constantes rumores sobre o fim dos PCs, a executiva preferiu apontar outro caminho. “O PC está muito vivo e cada vez mais móvel. A porção do PC no mercado está evoluindo rapidamente para incluir novos dispositivos conversíveis, além de laptops touch e all-in-ones”, finaliza.
Categorias