(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A campanha de divulgação do Windows 8 começou bem cedo, o preço de atualização é bem atraente, várias pessoas testaram o produto e até a Times Square se pintou com as cores do sistema operacional da Microsoft, mas parece que ele ainda não caiu no gosto popular.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Uma pesquisa feita pela The Associated Press em parceria com o grupo GfK descobriu que 52% dos entrevistados nem sabiam da existência do Windows 8, mesmo com a cobertura em massa da mídia. Entre a parcela dos que conheciam, o negócio é ainda pior: 61% deles têm “pequeno ou nenhum interesse” em comprar um novo produto que ofereça o sistema operacional como padrão. Note que ela não inclui a opção de atualização de versões antigas, mas o número não deixa de ser preocupante.
O Surface parece ter uma popularidade ainda menor, já que 69% dos entrevistados não se disseram animados com o tablet da empresa. E as más notícias não pararam por aí: apenas 35% das pessoas que leram sobre o Windows 8 acreditam que ele ofereça melhorias em relação ao antecessor.
No total, o estudo entrevistou cerca de 1,2 mil adultos por telefone nos Estados Unidos. O estudo foi feito depois do lançamento oficial do Windows 8, na última sexta-feira (26).
Fonte: Yahoo
Categorias