(Fonte da imagem: Tecmundo)
O site chinês Win8China teve acesso a uma versão de testes do Windows 8 que ainda não foi disponibilizada para o público em geral. Enquanto analisava o SO, a equipe não encontrou referências aos gadgets dentro do sistema. Isso pode indicar que os aplicativos dinâmicos não vão estar presentes na versão final do Windows 8.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os gadgets para Desktop chegaram pela primeira vez junto com o Windows Vista. Esses miniaplicativos ficavam em uma barra lateral especial. No Windows 7, eles continuaram lá, mas perderam a barra, podendo ficar posicionados diretamente na Área de trabalho. Desenvolvidos em HTML, esses programas recebiam atualizações dinâmicas direto da internet. Entre os mais comuns estavam aqueles que exibiam notícias e informações sobre o tempo.
A remoção desses gadgets parece fazer sentido, uma vez que a nova interface do Windows 8, a Metro, aceita aplicativos dinâmicos desenvolvidos em HTML. Manter o suporte a esses programas seria apenas desperdício de recursos na nova versão do sistema operacional.
Fonte: Win8China
Categorias