Microsoft mostrou detalhes quanto aos reprodutores de música e vídeo do novo sistema operacional (Fonte da imagem: Reprodução/Windows)
Em um longo post — exposto no blog que apresenta as inovações do Windows 8 —, o gerente do grupo de Plataforma de Mídia e Tecnologias da Microsoft, Scott Manchester, explicou alguns detalhes dos aperfeiçoamentos que estão sendo feitos quanto aos players de música e vídeo do novo sistema operacional.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A promessa é que, através de uma série de ajustes, o Windows 8 soe e pareça melhor que seus antecessores em qualquer hardware. Na maioria dos casos, essas alterações ocorrerão no processamento, visando aumentar a vida da bateria ou o desempenho dos players.
O post afirma que, entre as melhorias, está um novo sistema de combinação de conteúdo. Segundo Manchester, em vez de misturar todo o conteúdo de áudio e enviar a transmissão (muitas vezes incoerente) resultante para os alto-falantes, o Windows poderá pausar uma transmissão quando uma segunda é tocada — e quando faça sentido fazê-lo.
O gerente também explicou que, na maioria dos casos, o Windows vai priorizar o áudio proveniente do aplicativo que está no primeiro plano. Assim, quando você mover o aplicativo para o segundo plano, o sistema abaixa a transmissão — mas também há a opção de que, nos casos em que você realmente queira o aplicativo do segundo plano ativo, o sistema o toque no volume máximo.
Fonte: The Verge e Building Windows 8
Categorias