(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Steve Ballmer, CEO da Microsoft, está mesmo confiante no sucesso do futuro lançamento da empresa, o Windows 8. Segundo o chefão da companhia, mais de 500 milhões de pessoas estarão utilizando o sistema operacional até o fim do ano que vem.
Mostrando-se o bom vendedor que sempre foi, Ballmer fez algumas declarações importantes durante um fórum realizado em Seul, na Coreia do Sul. De acordo com ele, o Windows 8 é o mais profundo e impactante SO que a Microsoft já lançou.
Além disso, ele garantiu aos desenvolvedores que adotarem o sistema operacional “a melhor oportunidade econômica”, tanto para os que trabalham com hardware, como também para aqueles que criarem aplicações para a interface Metro.
Steve Ballmer também declarou que até o fim do ano a companhia acredita que serão vendidos mais de 350 milhões de dispositivos com o Windows 7 instalado, números ambiciosos e impressionantes. Vale lembrar que a Microsoft deve oferecer bons descontos para quem tiver o SO e for atualizá-lo para a nova versão já no fim do ano.
De acordo com analistas consultados pelo CNET, o Windows 8 vem para ajudar a companhia a conquistar uma melhor participação de mercado em um segmento que cresce de forma muito consistente: os tablets.
Alguns especialistas acreditam que o novo SO será adotado por até 12% dos consumidores do gadget portátil e, para 2014, há uma previsão de que cerca de 11,6 milhões de tablets serão vendidos com o sistema operacional.
Categorias