menu
Logo TecMundo
Software

Acer e Lenovo devem lançar tablets com Windows 8 na segunda metade de 2012

Novo sistema da Microsoft vai entrar com força no mercado. Tablets ainda vão contar com o novo chipset da Microsoft, o Clover Trail.

schedule03/01/2012, às 08:18

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Até então o mundo dos tablets é dominado pelos modelos Android e iOS. Mas tudo leva a crer que em 2012 teremos um novo concorrente de peso entrando na arena, o Windows 8. E para fortalecer ainda mais a nova plataforma da Microsoft, rumores apontam que a Lenovo e a Acer devem lançar modelos de tablets com o novo Windows no terceiro trimestre de 2012.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

As informações foram publicadas pela DigiTimes, que cita ter contatado fontes que fazem parte da cadeia de produção das empresas. Outro ponto que merece destaque é que os tablets integrariam também o novo chipset da Intel, o Clover Trail. Esse chipset, em análises preliminares, se mostrou acima dos competidores, marcando 10.500 pontos contra 7.500 do NVIDIA Tegra 2 em um teste de performance no Android.

Na CES 2012, a Intel deverá apresentar vários smartphones e tablets com o atual chipset Medfield. Contudo, é o novo Clover Trail que está sendo mais aguardado, pois ele, além de oferecer uma melhor performance, promete também diminuir o consumo de energia.