A Microsoft anunciou uma novidade interessante para quem gosta de ter seus arquivos por perto o tempo todo, mas não está disposto a andar por aí carregando seu notebook: o Windows To Go, uma ferramenta do Windows 8 que grava as informações do sistema em um simples pendrive. Assim, basta conectá-lo em um computador para continuar seu trabalho da mesma forma que estava antes de sair de casa, onde quer que você esteja.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo as informações divulgadas pelo site Techie Buzz, o Windows To Go vai funcionar como o sistema operacional comum, com apenas algumas limitações, como não ter a função “Hibernar”. Em compensação, o SO vai ser compatível com USBs 2.0 e 3.0, além de rodar tanto em firmwares BIOS Legacy quanto em UEFI.
Outra característica que agradou muitos foi o sistema de segurança no caso de uma remoção de pendrive acidental: se a ligação entre o PC e o dispositivo for cortada, o sistema congelará por 60 segundos, voltando a funcionar normalmente caso você o reconecte dentro desse tempo. Do contrário, o Windows vai simplesmente se desligar. Confira, logo abaixo, um vídeo demonstrando essa situação.
Um empecilho para algumas pessoas que quiserem utilizar o Windows To Go, porém, é o tamanho do dispositivo USB recomendado pela Microsoft: nada menos que um pendrive com 32 GB de espaço livre.
Categorias