Faltando muito pouco para o lançamento oficial do Windows 10, uma versão um tanto mais antiga do sistema operacional ainda se prova bastante popular. Enquanto o Windows 8 e o 8.1 continuam com dificuldades de conquistar consumidores, o Windows 7 está presente em 60% das máquinas baseadas na plataforma, segundo uma pesquisa da Net Applications.
O mais surpreendente é o fato de que essa versão testemunhou um crescimento de 3,22% em sua participação de mercado anos após seu lançamento. Em compensação, o Windows 8 está presente em 2,9% das máquinas e a versão 8.1 aparece em 13,12% dos computadores avaliados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ciente da situação, a Microsoft vai oferecer durante um ano a oportunidade de migrar gratuitamente para o Windows 10 caso você possua uma cópia legítima do Windows 7 ou do Windows 8 instalada. No entanto, ainda deve demorar um tempo considerável para a antiga plataforma perder sua popularidade, especialmente entre aqueles que ainda nutrem certa desconfiança em relação às mudanças propostas pela Microsoft.
Fontes
Categorias