Sempre que você precisa acessar, por exemplo, os documentos do seu computador, uma opção é abrir o Menu Iniciar e clicar em “Documentos” para então abrir o explorador de arquivos, certo?
No entanto, há uma maneira mais simples e direta para abrir documentos diretamente do Menu Iniciar, além de várias outras pastas e ferramentas do Windows. É o que você aprende neste simples tutorial.
Vamos utilizar o Windows 7 como referência, mas os mesmos passos servem para o XP e o Vista.
Faça você mesmo
Clique com o botão direito na Barra de tarefas e selecione "Propriedades".
Na aba "Menu Iniciar", clique no botão "Personalizar".
Como estamos utilizando Documentos como exemplo, encontre-o na lista e marque a opção "Exibir como menu". No Windows XP, você precisa ir até a aba “Avançado” para encontrar a lista.
No entanto, a exibição como menu não se restringe ao Painel de Controle. Observe que também é possível aplicá-la a outras áreas do Menu Iniciar, como Computador, Documentos, Imagens, Jogos, Música e Pasta pessoal.
Feito isso, observe como os itens ficam dispostos como uma lista. Assim, não é mais necessário acessar o Painel de Controle para enfim chegar aonde você precisa.
Esperamos ter ajudado você com mais um tutorial. Até o próximo!
Categorias