Aparentemente, a Microsoft está fazendo de tudo para que um número cada vez maior de pessoas instalem o Windows 10 em suas máquinas. Após relatos de que o Windows 7 e o Windows 8 estavam baixando a atualização para a nova versão automaticamente, aparentemente até mesmo o processo de instalação do sistema operacional foi automatizado.
Segundo o site Ars Technica, quem não presta atenção e simplesmente dá o “OK” para a instalação de atualizações do sistema pode ser surpreendido com a instalação do Windows 10. Embora a nova versão da plataforma tenha sido bem recebida, é compreensível que ela esteja sendo evitada por alguns usuários — seja por questões de mudanças de privacidade, pela falta de um reprodutor de DVDs gratuito ou pela incompatibilidade de softwares empresariais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Caso você ainda não queira fazer o upgrade, vale notar que ainda é preciso autorizar a instalação do Windows 10 para que ela ocorra. No entanto, a maneira como a Microsoft oferece a novidade tende a facilitar confusões e o caráter “opcional” não muda o fato de que muitas máquinas estão sendo forçadas a baixar quase 6 GB relacionados à nova plataforma através do Windows Update.
Consultada pelo Ars Technica, a Microsoft confirmou que o software pode aparecer como um download opcional através de seu sistema de atualização automática. No entanto, a companhia deixa claro que houve um erro no qual essa opção era marcada automaticamente, algo que deve ser mudado em updates futuros.
Você já fez a transição para o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias