O Windows 10 chegou no final do mês passado trazendo muitas novidades e elementos nostálgicos de volta, como o clássico Menu Iniciar. Bom, talvez não tão clássico assim. Apesar de o icônico botão voltar no novo sistema operacional da Microsoft, ainda teve gente que não curtiu muito o design dele.
Resumidamente, o famoso menu foi reformulado, trazendo os recursos antigos com a cara do Windows 8, integrando apps, programas e central de informações em só lugar. Entretanto, ter muitos dados na tela não agrada a todo mundo, pois alguns podem interpretar como poluição visual.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Pensando nesse público descontente, a Stardock – uma empresa que ficou famosa por lançar temas para Windows nos anos 90 e 2000 – lançou um programa chamado de Start10. Este software substitui o Menu Iniciar do Windows 10 pela versão prática do Windows 7. Apesar de esse ser o objetivo principal do utilitário, ele oferece dezenas de personalizações.
Você acha legal o Menu Iniciar do Windows 10? Ou prefere as versões antigas? Comente no Fórum do TecMundo
Caso você queira, é possível deixar a interface do menu mais modernizada ou até mesmo alterar a aparência do botão. Se a ideia soou interessante, você pode testar gratuitamente a ferramenta por 30 dias. O aplicativo é vendido por US$ 4,99 (R$ 17,50), um preço um pouco salgado por causa da alta do dólar. Apesar do valor alto, pode valer a pena para os mais saudosistas.
Fontes
Categorias