O Windows 10 chegou nessa quarta-feira (29) e trouxe, entre tantas novidades, a tão aguardada volta do Menu Iniciar. Ele retornou no novo sistema operacional da Microsoft com um design inspirado na versão anterior — e, como toda novidade, ele pode deixar os novos usuários um pouco confusos no início. Calma, estamos aqui para ajudar você a brincar e a customizar essa nova ferramenta.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como nas demais versões do Windows em que esteve presente, o Menu Iniciar está disponível inicialmente no lado inferior esquerdo da tela. No lado esquerdo dessa janela você confere a lista dos programas instalados, enquanto no lado direito está disponível uma série de aplicativos dispostos no design do antigo menu principal do Windows 8.
Para ajustar o tamanho desse menu, basta seguir para o topo direito da janela. Você encontrará uma série de flechas, e bastará clicar e arrastar o mouse para redefinir a medida que você preferir.
O visual do Menu Iniciar pode ser editado na seção “configurações”, indo logo em seguida para “personalização”. Neste menu também é possível encontrar a função “Iniciar”, onde serão disponíveis opções para você ordenar automaticamente os aplicativos mais recentes ou os mais usados.
Ao clicar em algum dos programas do Menu Iniciar com o botão direito, uma pequena janela abrirá com opções específicas para aquele aplicativo. Aí será a oportunidade de você retirar ele dessa ferramenta, de ajustar o tamanho do ícone ou de desativar outras opções relacionadas a ele. Da mesma forma, clicar e arrastar o ícone com o botão esquerdo possibilitará que você ordene os aplicativos no menu.
Esperamos que, com essas dicas, você já tenha dominado a "arte secreta do Menu Iniciar". Caso esteja procurando mais ferramentas e curiosidades sobre o Windows 10, saiba que o TecMundo também fez um Super Especial explicando todos os detalhes sobre o novo sistema operacional da Microsoft. Corre lá pra saber mais sobre essa novidade que está quase bugando a internet!
Se você ainda não tem um Windows original para atualizar, clique aqui e compre o Windows 10 direto na Microsoft Store.
Fontes
Categorias