As expectativas sobre o Windows 10 são altas e, se depender da quantidade de usuários que testaram o sistema operacional, o novo SO da Microsoft será um sucesso. Faltando menos de três semanas para o lançamento, cinco milhões de pessoas estão usando a versão prévia, um recorde absoluto na história da companhia.
E para agradecer tanto empenho e dedicação, a empresa vai colocar os admiradores no centro da campanha de divulgação da nova versão do Windows que começa hoje. “Queremos realmente focar nos fãs”, afirmou Yusuf Mehdi, diretor de marketing do Windows e dos dispositivos da empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
São Paulo na rota
Além disso, a Microsoft não vai realizar apenas uma festa de lançamento, como de costume. Ao invés disso, serão 13 eventos diferentes ao redor do mundo, nas cidades de Sydney, Tóquio, Cingapura, Pequim, Nova Deli, Dubai, Nairóbi, Berlim, Johanesburgo, Madri, Londres, São Paulo e Nova York.
Campanha publicitária do Windows 10 vai ser focada nos fãs
A partir de hoje, a empresa também inicia uma campanha na televisão americana que, segundo Mehdi, marca “uma nova era para o Windows e para os fãs do Windows”. Em entrevista ao site de notícias The Verge, o executivo disse que o tema é “o que a vida pode ser quando se cresce em um mundo com Windows 10”. Isso inclui os recursos Hello e também o novo navegador Edge.
Atualize seu mundo
O primeiro comercial, que também está disponível no YouTube, também faz um discurso mais humanitário. Essa é uma das estratégias da campanha “Upgrade Your World” (atualize seu mundo), que vai distribuir 10 milhões de dólares entre 100 ONGs americanas e 10 ONGs internacionais.
O Windows 10 será lançado no dia 29 de julho. A atualização será gratuita para os usuários do Windows 7 e 8 e deve ser liberado aos poucos a partir desta data. O objetivo da empresa é alcançar 1 bilhão de máquinas rodando o SO em três anos.
Fontes
Categorias