Disposta a provar a versatilidade do Windows 10 — e fazer com que os consumidores esqueçam os problemas de escala do Windows 8 —, a Microsoft vai incluir o suporte a monitores 8K em seu sistema operacional. Com isso, a empresa espera atender tanto àqueles que adotam novas tecnologias rapidamente quanto estar preparada para desenvolvimento futuros do mercado.
A novidade foi anunciada durante a apresentação WinHEC, ocorrida na semana passada. Apesar do suporte ao novo padrão, a companhia se focou principalmente em monitores 4K (resolução 3840x2160 pixels) — aposta atual do mercado para substituir o padrão Full HD 1080p (1920x1080 pixels).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A decisão de suportar formatos não exatamente comuns se mostra sábia, visto que consumidores (especialmente aqueles do mercado corporativo) tendem a manter o mesmo sistema operacional durante períodos que variam entre 5 a 7 anos. Prova disso é a quantidade substancial de pessoas que ainda possuem o Windows 7 como plataforma preferencial e se recusaram a migrar para o Windows 8.1.
Fontes