A Microsoft vem preparando a distribuição gradual da atualização do sistema operacional Windows 10, a Creators Update, a partir do dia 11 de abril. A companhia já tinha liberado uma edição experimental para os participantes do programa Windows Insider e anunciou em seu blog que a versão final poderá ser baixada manualmente via Update Assistant uma semana antes do lançamento oficial.
Milhões de Insiders instalaram várias versões de testes diferentes e nos ajudaram a redefinir o lançamento a partir desse feedback, diz a Microsoft
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entre as novidades citadas por John Cable, o diretor do setor de Programa, Gerenciamento, Serviço de Windows e Distribuição, estão importantes configurações de privacidade, maior controle sobre updates, otimização de recursos para softwares de arte suporte às novas tecnologias de realidades aumentada e virtual, entre outras coisas.
Atualização dedica mais atenção para as configurações de privacidade
“Um aspecto chave da preparação do Creators Update foi o alto nível de engajamento vindo do programa Windows Insider. Milhões de Insiders instalaram várias versões de testes diferentes e nos ajudaram a redefinir o lançamento a partir desse feedback”, comentou Cable que também citou o trabalho em parceria com parceiros de hardware — incluindo a equipe do Windows Surface — para assegurar que todas as ferramentas funcionem adequadamente no maior número de dispositivos e periféricos.
Os primeiros a receber as melhorias são os donos dos PCs mais novos, com os mais antigos em seguida, nos próximos meses. Usuários do Windows Phone terão que esperar até o dia 25 de abril.
Fontes