Já faz algum tempo que circulam na rede informações referentes ao headset Windows 10 VR, a aposta da Microsoft no que diz respeito a acessórios de realidade virtual. Recentemente, apareceram alguns dados relacionados a determinados requisitos mínimos para curtir a experiência, mas parece que a empesa de Bill Gates decidiu enfim oficializar a lista completa.
Segundo as informações divulgadas, praticamente qualquer PC que tenha sido atualizado recentemente será compatível com a tecnologia, já que ela exige 8 GB de memória, placa de vídeo compatível com o DirectX 12 e processador Intel Mobile Core i5 (como o 7200U, por exemplo) para curtir o conteúdo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Veja a relação completa desses requisitos a seguir:
Requisitos mínimos para o Windows 10 VR
- Processador: Intel Mobile Core i5 (7200U, por exemplo) Dual-Core com Hyperthreading ou equivalente
- Placa de vídeo: Intel HD Graphics 620 (GT2) integrada, modelo equivalente ou superior que seja capaz de rodar o DirectX 12 API
- Memória: 8 GB de memória RAM Dual Channel para placas integradas
- HDMI: HDMI 1.4 com 2880x1440 de 60 Hz ou HDMI 2.0 ou DP 1.3 ou superior com 2880x1440 de 90Hz
- Disco rígido: 100GB ou mais de SSD (preferível) ou HDD
- USB: USB 3.0 Type-A ou USB 3.1 Type-C Port com DisplayPort Alternate Mode
- Bluetooth: Bluetooth 4.0 para acessórios
Também houve a menção de que tais especificações foram determinadas por meio de uma parceria com a Intel que recebeu o nome de Project Evo, e mais detalhes devem ser divulgados ao longo do próximo ano. A pergunta que fica no ar é: você faz parte do grupo que vai conseguir conferir as novidades trazidas pelo Windows 10 VR?
Fontes
Categorias