Ausente do Windows 8, o Menu Iniciar clássico fez seu retorno no Windows 10 com o intuito de conquistar usuários que preferem a maneira tradicional de navegar por seus desktops. E, ao menos do que é possível ver a partir da Build 14942, a empresa pode estar prestes a apostar em um visual para esse recurso que lembra muito o que vimos no Windows 7.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Aparentemente, a empresa vai atender aos pedidos de usuários que gostariam de poder esconder suas listas de aplicativos no Menu Iniciar. Além disso, a atualização deve trazer atualizações para os aplicativos de Fotografia e Telefones do sistema operacional, embora nenhuma delas tenha tanto impacto visual quando à do tradicional menu.
O visual do Menu Iniciar continua mudando
Embora o visual adotado pelo Windows 10 não esteja exatamente igual ao visto no Windows 7, as semelhanças são visíveis e devem agradar quem sempre preferiu a versão mais antiga. No entanto, não espere que a Microsoft elimine recursos como os Live Tiles — eles continuarão existindo, só que agora haverá a opção de ocultá-los mais facilmente caso você assim deseje.
A Build 14942 já está disponível para download para aqueles que fazem parte do círculo rápido de atualizações do programa Windows Insider. Até o momento, não há previsão de quando o recurso — que pode sofrer modificações — vai ser oferecido a quem opta pelo sistema de updates mais estáveis do sistema operacional.
Fontes
Categorias