De acordo com uma pesquisa feita pelo Hoteis.com, hóspedes ainda elegem a disponibilidade de conexão WiFi como a comodidade número um em hotéis. O serviço, assim, é um dos principais fatores que influenciam a escolha por parte de quem viaja a lazer e a negócios.
O estudo constatou que para 50% dos entrevistados o WiFi gratuito é um item essencial quando se viaja a negócios – o que corresponde a uma queda percentual de seis pontos se levados em conta os dados de 2013. Para 60% dos participantes, a disponibilidade de conexão sem custo à internet deveria ser adotada como padrão pelos hotéis – 6% a menos do que também há dois anos.
A média brasileira pela preferência de internet gratuita como item indispensável à comodidade em hotéis chega a 72% e fica acima dos resultados globais. O segundo lugar é ocupado pela oferta do café da manhã de cortesia a quem viaja a lazer (21%) e àqueles em viagem de negócios (12%).
Nos quartos, o que determina a escolha para viajantes de negócios são máquinas de café top de linha ou máquinas de espresso. Um agrado simples pode ainda contribuir para a preferência de clientes por um hotel: para 33% dos entrevistados, ganhar uma garrafa d’água é o suficiente.
O estacionamento gratuito, para a escolha do hotel, ficou na terceira colocação, conforme informa o Hoteis.com. Depois do WiFi gratuito, as comodidades tecnológicas favoritas são um controle remoto com múltiplas funções e dock stations para dispositivos inteligentes, respectivamente. Curiosamente, minibares perderam a preferência dos hóspedes neste ano (24%).
Mão leve
Ao serem questionados se já levaram algum item do hotel, 56% dos brasileiros disseram “nada”. Para a maioria dos países, essa foi a principal resposta. Por outro lado, na Argentina, apenas 27% afirmaram que nunca levaram nada, seguidos pela Cingapura e Espanha com 29% e 30%, respectivamente.
Fontes