O bloqueio do WhatsApp é o assunto mais falado da semana e isso vai se manter por um bom tempo. Deixando os motivos e polêmicas à parte, é fato que muitos brasileiros correram para buscar soluções e alternativas ao aplicativo. Nós oferecemos alguns tutoriais aqui, mas muitas pessoas apelaram para os utilitários concorrentes, como Viber e Telegram. E, pelo jeito o lendário ICQ também foi um deles.
O mensageiro se popularizou muito nos anos 90, atingindo o status de um dos primeiros a consagrarem a ideia de conversas digitais. Ele sumiu por um tempo em diversos países, mas renasceu como um app para smartphones. E, depois da decisão judicial de ontem (16), os usuários da plataforma no Brasil aumentou em quatro vezes.
#icq #ConnectBrazil #ConectaBrasil https://t.co/3HXMjvNUJB pic.twitter.com/qmKkUzLmmr
— ICQ.com (@ICQ) 17 dezembro 2015
Unfortunately the mobile operators in Brazil are experiencing heavy load, so the SMS with registration codes are... https://t.co/umIaryGxDa
— ICQ.com (@ICQ) 17 dezembro 2015
Now we have a Live Chat for you and all your friends in Brazil. Share it with everyone. Welcome! #ConectaBrasil https://t.co/nzsdp4DKHb
— ICQ.com (@ICQ) 17 dezembro 2015
A adesão brasileira ao icônico IQC foi tão grande que o sistema de validação de SMS estava demorando para funcionar. A empresa aproveitou a onda de popularidade tupiniquim e publicou no Facebook e Twitter posts de apoio ao Brasil, criando até mesmo um Live Chat.
Fontes
Categorias