Conhecida pela fabricação de dispositivos vestíveis e caixas de som, a Jawbone pode estar prestes a mudar o foco de seus negócios. Segundo informações obtidas pela TechCrunch, a fabricante vai deixar o mercado de produtos para o consumidor final para se focar em fornecer soluções para a área médica.
A decisão surge após relatos de que a companhia estava sofrendo com baixas vendas e com análises pouco elogiosas de seus produtos. A mudança de rumo teria caráter essencialmente financeiro, já que a nova área de atuação permitiria à companhia trabalhar com margens de lucro maiores.
A situação da fabricante é reflexo de um mercado que sofreu uma desvalorização geral de 40%
Como parte da mudança, a Jawbone está tentando captar mais dinheiro com seus investidores, embora um valor não tenha sido definido até o momento. A situação da fabricante é reflexo de um mercado que sofreu uma desvalorização geral de 40% graças à sua capacidade de conquistar consumidores além dos “early adopters” — algo que também afeta grandes nomes da área como a Fitbit.
“Se você pensar em como uma boa companhia de aparelhos para o consumidor funciona, se trata de margens de 30%, ciclos de lançamento anuais e grandes riscos”, afirmou ao TechCrunch uma fonte anônima ciente das negociações. “Mas pessoas de outras áreas, como a Omada e outros serviços, têm um envolvimento humano nas margens de quase 100% de contribuição. É uma economia muito diferente. Toda companhia de vestíveis vai ter que responder a essa questão: quero continuar com os consumidores e margens pequenas, ou ir para o setor de saúde e serviços e fazer margens incríveis, mas com custos iniciais muito altos”.
Fontes
Categorias