menu
Logo TecMundo
Produto

Fitbit e Xiaomi lideram vendas de wearables; Apple fica em terceiro

De acordo com os mais recentes dados divulgados pelo IDC, a empresa da Maçã vendeu apenas 1,5 milhão de seu relógio inteligente no primeiro trimestre de 2016

schedule07/06/2016, às 16:37

Fonte:

Imagem de Fitbit e Xiaomi lideram vendas de wearables; Apple fica em terceiro no tecmundo

Embora a Apple esteja fazendo sucesso com seu Watch, ela ainda se posiciona no terceiro lugar no ranking de maiores fabricantes de dispositivos vestíveis do mundo. A lista, elaborada pela IDC, aponta a Fitbit como vencedora da medalha de ouro — já a chinesa Xiaomi fica com a medalha de prata.

O instituto analisou estatísticas do primeiro trimestre de 2016 e descobriu que, enquanto a Fitbit vendeu 4,6 milhões de wearables ao redor do globo, a Xiaomi comercializou 3,7 milhões. A Apple tem um número bem menor: somente 1,5 milhão. Em seguida, temos a Garmin (900 mil), a Samsung (700 mil) e a desconhecida no Ocidente, porém muito famosa no Oriente, BBK (700 mil).

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Vale observar, porém, que esse ranking diz respeito ao volume de vendas de vestíveis em geral, incluindo pulseiras inteligentes simples — como a Mi Band, da Xiaomi. Ao analisarmos especificamente o mercado de smartwatches, a Apple fica em primeiro lugar, a Samsung vem em segundo e a Motorola  aparece em terceiro (400 mil); essa lista alternativa conta ainda com a participação da Huawei (200 mil) e da Garmin (100 mil).