A Asus guardou surpresas para a Brasil Game Show deste ano. O seu estande na maior feira de games da américa latina apresenta ao público gamer brasileiro os ROG Strix G e o Zephyrus S, duas máquinas poderosas construídas com foco em durabilidade e performance.
ROG Strix G (G531GT)
Contando com o poder de um processador de 9ª geração Intel Core i7 9750H, gráficos provenientes da intermediária GeForce GTX 1650 e memória DDR4 de 16 GB (2666 MHz) o ROG Strix G suporta boa parte dos games atuais em configurações média-alta enquanto mantém aplicativos de produtividade, música ou apps de comunicação em segundo plano sem inconvenientes.
O design focado em portabilidade incorpora também um SSD de 512 GB M.2 NVMe, tornando-o rápido e eficiente no consumo de energia e ainda mais resistente ao chacoalhar do dia a dia. Ademais, o ROG RangeBoost garante a melhor conexão Wi-Fi de forma inteligente, utilizando as quatro antenas internas e em conjunto com o módulo Intel 802.11ac (2x2) Gigabit.
Uma obra legítima de engenharia, o ROG Strix G tem seu design planejado para garantir uma ótima refrigeração durante jogos pesados e manter-se silencioso em momentos de baixa carga. O sistema de refrigeração também conta com um módulo térmico autolimpante e evita o acúmulo de poeira, postergando — mas não excluindo — a necessidade de manutenção para melhorar temperaturas internas.
Por fim, a tela e teclado também devem ser salientados. O monitor de 15,6’’ e 120 Hz de taxa de atualização garante uma ótima experiência em jogos que exigem reflexos e também no consumo de filmes, vídeos e streaming. O teclado, por sua vez, foi desenvolvido para o público gamer. Teclas espaçadas e iluminação RGB proporcionam conforto e durabilidade de até 20 milhões de cliques.
Zephyrus S (GX531)
A estrela do espaço da Asus é dito como o notebook gamer “mais fino do mundo”. O notebook ultrafino compacta seu hardware em apenas 15,35 ~ 16,15 milímetros de espessura e combina a elegância com a altíssima performance da GeForce RTX 2080 Max-Q e tela de 240 Hz de taxa de atualização.A construção do Zephyrus S é um dos destaques do dispositivo.
Ciente das situações diárias que um notebook é submetido, a Asus cuidadosamente selecionou os materiais do chassi da máquina. Então, uniu-se ligas de alumínio e magnésio para garantir resistência e menor peso para o notebook, oferecendo durabilidade invejável e um visual ímpar.
O desempenho em jogos fica por conta do mesmo processador Intel Core i7 9750H, somados a GeForce RTX 2080 Max-Q e memória de até 24 GB DDR4 (2666 MHz). Garantindo, portanto, um dos melhores resultados em games entre os notebooks gamers da atualidade, executando sem problemas todos os jogos atuais e futuros.
Zephyrus S também é uma exímia peça da engenharia quando falamos de refrigeração. O Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS) faz com que, ao levantar a tela, o notebook abra uma seção na parte inferior para garantir passagem de ar, combinando também entrada de ar pelo teclado. Em números, a refrigeração do Zephyrus S é 22% mais eficiente que projetos tradicionais.
Internamente, o notebook ultrafino conta com cinco tubos que transferem o calor da CPU, GPU e circuitos VRM da placa mãe para dissipadores de calor e saídas de ar. Desta forma, os componentes de energia conseguem se manter abaixo de 80°, favorecendo a vida útil do aparelho.
Além disso, o Zephyrus S conta com o mesmo sistema autolimpante do ROG Strix G. Dito isto, o sistema de refrigeração elimina resíduos do fluxo de ar com certa facilidade, evitando o acúmulo de poeira nessas áreas e postergando a manutenção do notebook.
Por fim, o sistema conta com ventoinhas duplas com 83 pás cada. O gerenciamento fica por conta de um algoritmo capaz de identificar a necessidade de refrigeração em três diferentes perfis. Quando em baixa carga, menos barulho; já em jogatinas, o Overboost pode ajudar a garantir ainda mais performance em troca de mais rotações dessas ventoinhas.
Por fim, RGB Aura Sync também se faz presente nesse Zephyrus S. O sistema separa o teclado em quatro zonas diferentes e criam um brilho sutil dentro do do sistema AAS. O Aura Sync é capaz de sincronizar os LEDs entre o notebook com os periféricos da marca, deixando tudo mais elegante e destacando, com sucesso, o acabamento premium da máquina.
Em resumo, as especificações são:
ROG Strix G (G531GT):
-
Processador Intel Core i7-9750H (6 núcleos/12 Threads); 2.6 GHz (com turbo boost para 4.5 GHz); TDP 45 W;
-
GeForce GTX 1650 (4GB GDDR6 de VRAM);
-
Memória RAM de até 16 GB DDR4 (2666 MHz SDRAM);
-
Armazenamento 512 GB de SSD M.2 NVMe (PCIe 3.0);
-
Tela de 15,6’’ FullHD (IPS); 120 Hz e 100% sRGB;
-
Teclado retroiluminado, gerenciamento de RGB por Aura Sync e Hotkeys;
-
Conexões: 1 entrada USB-C 3.2 (GER 2) e 1 entrada USB-A 3.2 (GER 1); HDMI; Entrada de áudio 3,5 mm e ethernet; conectividade bluetooth 5.0.
-
Peso: 2,395 kg.
Zephyrus S (GX531):
-
Processador Intel Core i7-9750H (6 núcleos/12 Threads); 2.6 GHz (com turbo boost para 4.5 GHz); TDP 45 W;
-
GeForce GTX 2080 Max-Q (8GB GDDR6 de VRAM);
-
Memória RAM de até 24 GB DDR4 (2666 MHz SDRAM);
-
Armazenamento 512 GB ou 1 TB de SSD M.2 NVMe (PCIe 3.0);
-
Tela de 15,6’’ FullHD (IPS); 240 Hz e 100% sRGB; 3 ms de tempo de resposta;
-
Teclado retroiluminado, gerenciamento de RGB por Aura Sync e Hotkeys;
-
Conexões: 1 entrada USB-C 3.2 (GER 2) com DisplayPort; 1 entrada USB-C 3.2 (GER 1); 1 entrada USB-A 3.2 (GER 2); 2 entradas USB-A 2.0; HDMI; Entrada de áudio 3,5 mm e ethernet; conectividade bluetooth 5.0.
-
Peso: 2,1 kg.
Os dois notebooks já podem ser encontrados na loja virtual da Asus. O ROG Strix G pode ser encontrado por R$8.499, enquanto o Zephyrus S sai por R$24.999.
Fontes