Quem conhece um pouco mais do mundo automotivo já está familiarizado com as chamadas “divisões esportivas” ou “divisões de performance” de algumas marcas pelo mundo: é o caso da Mercedes-Benz com a AMG, da BMW com a M e também da Volvo, de certa forma, com a Polestar – que agora vai deixar de ostentar a logo da fabricante sueca em seus veículos, que passarão a ser 100% elétricos.
A Polestar, assim como as outras, era responsável por criar versões apimentadas de modelos de produção da Volvo e também pela divisão de automobilismo da marca desde 1996, mas agora vai se tornar uma companhia independente e focada na produção de veículos elétricos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ela também fará pacotes de otimização de desempenho para os carros da Volvo – que contarão com um emblema de “Construído pela Polestar” –, se beneficiando do que a Volvo chama de “sinergias tecnológicas e de engenharia”, que também permitirão que ela desenhe e desenvolva carros elétricos de alta performance.
“A Polestar será um competidor relevante no emergente mercado global de veículos elétricos de alta performance”, explicou Håkan Samuelsson, o CEO da Volvo. “Com ela, poderemos oferecer carros elétricos aos motoristas mais progressivos e exigentes em todos os segmentos do mercado”.
Vale lembrar que a própria Volvo anunciou que tem um modelo 100% elétrico engatilhado para 2019, então é possível que a Polestar também vá servir como laboratório para desenvolvimento de tecnologias para esses veículos.
Categorias