Volkswagen cria experiência VR em 'showroom virtual'

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Volkswagen cria experiência VR em 'showroom virtual'

Imagine a seguinte situação: você está procurando um carro para comprar, mas gostaria de ter uma ideia de como os potenciais modelos que você quer, antes de ir efetivamente até a concessionária para fechar negócio. Seria muito maneiro, certo?

Com a chegada das tecnologias de realidade virtual para diversas coisas, entre jogos eletrônicos e outros tipos variados de interações por vídeos ou aplicativos, não é muita loucura imaginar que isso pudesse ser possível.

Foi pensando nisso que a Volkswagen acaba de lançar o Volkswagen Virtual Experience, uma experiência no formato de "realidade virtual" da marca, que permite que você simule uma visita a um showroom virtual:

Tudo funciona através de um vídeo no YouTube, que conduz o usuário através da concessionária e apresenta os principais modelos da Volkswagen, tanto na parte exterior quanto no interior, tudo podendo ser explorado em 360 graus tanto da forma mais convencional, pelo mouse, ou através algum acessório VR, como o cardboard da Google e outros mais avançados.

Com a ajuda de um narrador, que passa as principais características de cada veículo da marca, você pode "conferir" o Gol, o Fox, o up!, o Jetta e o Golf sem precisar sair de casa.

Embora a visita virtual seja muito bacana e dê uma ideia legal de como são os carros por dentro e por fora, vai ser meio difícil não querer ir até uma concessionária de verdade para vê-los de perto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.