O bloqueio do WhatsApp por 48 horas no Brasil parece ter ativado uma atitude bem mais radical da operadora brasileira Vivo: à meia-noite de quinta-feira (17), quando a proibição passou a valer, outros serviços foram barrados pela empresa.
Segundo o relato de vários usuários no Twitter, o Instagram e o Facebook ficaram indisponíveis — o que não é uma coincidência, já que os três pertencentes ao Facebook. Porém, como a proibição só vale para o mensageiro WhatsApp, a atitude da operadora gerou revolta.
Aparentemente, tanto a rede móvel (3G e 4G) quanto a Vivo Fibra foram afetadas — e parece que foi só essa empresa que cometeu o deslize. É possível que o bloqueio tenha sido um acidente e os dois serviços adicionais tenham entrado por engano na lista de barrados junto com o WhatsApp.
A VIVO FIBRA TA BLOQUEANDO ALÉM DO WHATS O FACEBOOK INSTAGRAM EU NÃO TO RESPONDENDO POR MIM
— ana (@fckshilary) 17 dezembro 2015
legal, a vivo bloqueia o whatsapp e junto o facebook e o instagram, bom trabalho @Vivoemrede muito satisfeito com o serviço de vocês! =]
— caio :p (@CaioDisparo) 17 dezembro 2015
Atenção, pela VIVO: Facebook, WhatsApp e Instagram estão bloqueados para acesso.
— Julio Moraes (@juliomoraes) 17 dezembro 2015
É brincadeira... A Vivo 4G suspendeu acesso ao Facebook e Instagram, por causa do WhatsApp...
— Bruno Batista (@BrunoBatista87) 17 dezembro 2015
Até agora, a Vivo não se pronunciou sobre o ocorrido, mas os dois serviços aparentemente já voltaram ao normal. Já o WhatsApp permanece bloqueado em todo o país por conta da determinação judicial.
Qual é a sua opinião sobre o bloqueio do WhatsApp no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias