Sem previsão de retorno, Sony trabalha na reconstrução total da PSN
Depois de ter suas redes invadidas por hackers, empresa foi forçada a retirá-las do ar.

Imagem de Sem previsão de retorno, Sony trabalha na reconstrução total da PSN no site TecMundo
Um “ataque externo” foi responsável pela queda da PlayStation Network. Já faz cinco dias que a rede online do PlayStation 3 está fora do ar e a Sony não possui nenhuma previsão para o retorno do serviço.
Patrick Seybold, diretor sênior de comunicação corporativa e mídias sociais da Sony, explicou a situação em comunicado oficial:
“Pedimos desculpas pela suspensão dos serviços PlayStation Network e Qriocitym, e estamos trabalhando intensamente para restaurar as operações. Nossos esforços na resolução do problema envolvem a reconstruções do nosso sistema e o fortalecimento da infraestrutura da rede. Apesar de dispendiosa e demorada, decidimos que tal processo é necessário para aumentar a segurança de todo o sistema.
Agradecemos a paciência e pedimos apenas um pouco mais de tempo para o término desse projeto. Continuaremos a oferecer atualizações conforme elas sejam liberadas.”
No final da sexta-feira, dia 22 de abril, Patrick Seybold já havia confirmado que a queda fora causada por um ataque externo. Em uma postagem no blog oficial do PlayStation o diretor sênior de comunicação corporativa e mídias sociais explicou que a rede foi atacada na tarde da quarta-feira, dia 20 — porém, não revelou se um hacker (ou grupo de hackers) assumiu responsabilidade pelo ato.
(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Além do fato de não poder jogar online, o fato que mais incomoda os jogadores é saber que a rede que foi atacada por hacker armazena informações pessoais — incluindo dados de cartões de crédito. A Sony ainda não revelou se tais elementos foram “acessados” pelos invasores ou não.
Via Baixaki Jogos