Star Wars: Uprising (ou Star Wars: A Rebelião, por aqui) finalmente chegou. O jogo, que havia sido anunciado ainda em junho, chegou como prometido pela Kabam – apenas dois meses depois de ser revelado e disponível tanto no Android quanto no iOS.
Se você é fã da famosa série e não conferiu nada sobre o game (seja pelas informações reveladas pela desenvolvedora ou pelos gameplays oficiais trazidos por ela), saiba que tem bom motivos para fazê-lo. Isso porque o título não é apenas um minigame qualquer feito para promover a chegada do novo filme: Uprising faz parte da nova cronologia canônica do universo, passando-se entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na aventura, você tem a chance de criar e controlar um personagem logo após a destruição da segunda Estrela da Morte e o fim do Imperador Palpatine. Assim tem início uma batalha entre os membros da resistência e o que restou do Império – este, para manter seu poder, está negando à força que a Aliança venceu a batalha de Endor.
Galeria 1
Já a jogabilidade em si de Star Wars: Uprising segue um estilo de RPG de ação, nos moldes de famosos rogue-likes como a série Diablo ou Torchlight. A cada missão, o jogador tem a chance de explorar diferentes cenários famosos mostrados nos filmes e games, enfrentando hordas de soldados com a ajuda de blasters, sabres de luz e outras armas e poderes que os fãs conhecem bem.
A novidade veio, é claro, com um trailer de lançamento, que você confere abaixo. O vídeo é um prato cheio para quem é fã, com direito à aparição de Leia, soldados lutando com vibroblades e muito mais.
Para quem se interessou em descobrir o que Star Wars: Uprising tem a oferecer, basta baixar o game para seu smartphone ou tablet, já que ele está disponível de graça (embora com microtransações internas, para quem quiser acelerar a evolução do personagem). Como dito anteriormente, o app já pode ser adquirido tanto pela Google Play Store quanto pela iTunes App Store.
Você está empolgado pelos próximos capítulos da saga Star Wars? Comente no Fórum do TecMundo