A Snail Games é uma fabricante chinesa que atua no mercado daquele país há alguns anos com vários títulos multiplataforma. Deste lado do planeta, a companhia é conhecida por lançar alguns games no estilo MMO (massive multiplayer online) e RTS (real-time strategy) que fazem relativo sucesso entre o público. Porém, de uns tempos para cá, a empresa tem começado a investir em outro segmento, almejando reunir ainda mais consumidores para debaixo de suas asas.
Depois de anunciar o OBox, console Android com características modulares, a Snail Games também resolveu revelar o W3D, um smartphone também voltado para o público gamer. Ambos os produtos estão em exposição no estande da empresa na CES 2015 que está acontecendo em Las Vegas, estado de Nevada, nos Estados Unidos.
Nossos vídeos em destaque
)
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 4.4 (KitKat)
- Tamanho da tela: 5,5 polegadas
- Resolução da tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
- Processador: MTK6595 octa-core de 2,2 GHz (marca não especificada)
- Memória RAM: 2 GB
- Conectividade: WiFi, 4G LTE e Bluetooth 4.0
- Extra: imagens 3D sem o uso de óculos especiais
Console portátil ou smartphone?
Apesar do foco nos games, característica destacada principalmente por causa do visual que lembra o PSP da Sony, o W3D ainda pode funcionar normalmente como um smartphone, realizando e recebendo chamadas, além do envio de mensagens SMS. Porém, a companhia afirma que o processador (ainda sem nome, mas provavelmente da MediaTek) será capaz de aguentar qualquer jogo da plataforma Android que o consumidor quiser testar.
)
Além disso, o principal destaque do dispositivo é a capacidade de exibir conteúdo 3D sem a necessidade de o usuário utilizar óculos especiais (assim como funciona o 3DS da Nintendo). Filmes e vídeos, por exemplo, também poderão tirar vantagem dessa funcionalidade. É difícil tirar conclusões a partir de imagens, mas a ideia parace ser promissora.
Espera-se que esse portátil esteja disponível no mercado chinês a partir do segundo trimestre de 2015. Entrentanto, não há planos para o lançamento do W3D no mercado ocidental, mas a expectativa é de que a Snail Games vá dar uma chance para os consumidores desse lado do globo e traga tanto o OBox quanto o pequeno smartphone/console para cá. Vamos torcer para que sim.
)
)
)
)
)
)
)