Cruzem os dedos: Anatel dá indícios de que Switch pode chegar ao Brasil
Registro feito no site da agência revela homologação de componente que estará presente no próximo console da Nintendo

Imagem de Cruzem os dedos: Anatel dá indícios de que Switch pode chegar ao Brasil no tecmundo
A Nintendo saiu do Brasil faz um tempinho e isso não é novidade para ninguém. Entretanto, um registro feito recentemente no site da Anatel dá pistas de que a casa de Mario não abandonou completamente as terras tupiniquins.
Ao acessar a página da agência, é possível ver uma entrada na seção do Setor Regulado da Anatel (responsável por controlar qualquer dispositivo que tenha tecnologia sem fio, seja ela WiFi, Bluetooth ou 3G/4G) para um produto chamado “iTach Flex WiFi”, com data de 2 de janeiro – e é aqui que começamos a juntar alguns pontos.
Primeiro, esse registro está totalmente ligado à Nintendo, como é possível ver na imagem a seguir – e com data de 2 de janeiro, poucos dias antes do evento que apresentou mais detalhes sobre o Switch. Além disso, o item supracitado é produzido pela Global Caché, que forneceu componentes de rede para o Nintendo 3DS (e também sabemos que o Switch terá conectividade WiFi e Bluetooth, o que pode explicar um pouco mais essa entrada no site da Anatel).
Switch no Brasil? Por favor, diga que sim...
Curiosamente, esse não é o único registro feito pela Anatel para a Big N, pois também há um para um modelo de transceptor fabricado pela Sintrex e outro para um “Transmissor para Serviço Auxiliar de Radiodifusão TV” (que datam de 29 e 16 de dezembro, respectivamente).
Com tudo isso, a pergunta que fica no ar é: mesmo fora do nosso país, será que a Nintendo realmente vai comercializar o seu próximo console por aqui? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários, lembrando que o Switch será lançado mundialmente em 3 de março.
Via TecMundo Games.

Especialista em Redator
Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).