Minha Série

Somente 3% dos downloads de Super Mario Run se converteram em vendas

Embora a taxa de conversão seja maior do que a média, o fato de os jogadores só pagarem uma única vez para desbloquear conteúdos reduz a lucratividade em longo prazo do título

em 03/01/2017, 13:45
Somente 3% dos downloads de Super Mario Run se converteram em vendas

Fonte:

A primeira grande empreitada direta da Nintendo no mundo dos smartphones, Super Mario Run fez uma aposta arriscada ao cobrar US$ 10 daqueles que desejam liberar sua versão completa. Segundo uma pesquisa realizada pela Newzoo, somente 3% das pessoas que baixaram o game no iOS decidiram investir o dinheiro necessário para desbloquear todos os seus conteúdos.

Embora possa parecer pequeno, o número não é exatamente decepcionante do ponto de vista financeiro. A estimativa da empresa é que o game tenha rendido pelo menos US$ 30 milhões até o momento graças a 3 milhões de jogadores que decidiram comprá-lo. O número só parece baixo quando levamos em consideração que mais de 90 milhões de downloads do jogo já foram realizados.

A taxa de retorno do game é superior à obtida por títulos como Candy Crush

A taxa de retorno do game é superior à obtida por títulos como Candy Crush, que costuma girar em torno de 2%. A diferença é o fato de que cada consumidor rende somente uma compra para a Nintendo, enquanto alguém interessado no jogo da King pode fazer com que uma pessoa faça diversas compras com o passar do tempo — motivo pelo qual Super Mario Run já caiu para a sétima posição entre os jogos mais lucrativos da App Store.

Vale notar que essa está longe de ser a arrecadação total que deve ser registrada pelo game, que ainda não foi lançado para dispositivos Android. Além de Mario, a Nintendo pretende trazer ao universo mobile franquias de sucesso, como Animal Crossing e Fire Emblem, em um futuro próximo.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também