Marcado por um lançamento muito bem-sucedido no iOS, Super Mario Run chegou aos consumidores com uma restrição um tanto estranha — para jogá-lo, é necessário estar sempre conectado a uma rede online (medida antipirataria questionável). Conforme os jogadores estão descobrindo nos últimos dias, essa restrição não torna o game uma opção muito boa para quem tem planos de dados limitados.
Testes revelam que, em questão de uma hora de jogo, o título é capaz de consumir entre 40 a 60 megabytes de dados — algo que pode absorver rapidamente qualquer plano 3G ou 4G. Embora esse valor possa não parecer assustador para muitas pessoas, ele é suficiente para esgotar aproximadamente 5 gigabytes em apenas duas semanas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em questão de uma hora de jogo, o título pode consumir entre 40 a 60 megabytes de dados
Ao que tudo indica, o consumo excessivo de banda não é algo intrínseco ao game, mas sim o resultado de problemas registrados nos servidores da Nintendo. Como a estrutura da companhia japonesa não está sendo capaz de lidar com a grande demanda atual, seus servidores estão desconectando e reconectando os jogadores um número excessivo de vezes — algo que resulta em um maior consumo de dados.
A solução no momento é evitar jogar Super Mario Run em locais nos quais uma conexão WiFi não está disponível, ou esperar até que o problema seja corrigido por seus desenvolvedores. Infelizmente, ainda não há previsão de quando a situação deve ser normalizada, o que nos impede de dar uma estimativa de quando o jogo deve funcionar de maneira mais adequada.
Fontes
Categorias