Nos últimos dias, a Tectoy vinha provocando os jogadores com algumas mensagens que claramente indicavam alguma novidade relacionada ao Mega Drive. E, recentemente, tivemos a confirmação de que a empresa vai disponibilizar no mercado o Mega Drive Edição Limitada.
Agendado para chegar ao mercado em junho de 2017 (e oferecido pelo preço promocional de R$ 399 – posteriormente, ele será de R$ 449), esse modelo possui um design similar ao do Mega Drive original, e traz 22 jogos na memória, entrada para cartão SD e um controle de três botões.
Caso esteja curioso, veja os clássicos que estão inclusos no aparelho na relação a seguir:
- Alex Kidd
- Alien Storm
- Altered Beast
- Arrow Flash
- Bonanza Brothers
- Columns
- Decap Attack
- E-Swat
- Fatal Labyrinth
- Flicky
- Gain Ground
- Golden Axe
- Golden Axe 3
- Jewel Master
- Kid Chameleon
Preparado para passar um pouco de raiva com a dificuldade absurda de Kid Chameleon?
- Last Battle
- Out Runners
- Sega Soccer
- Shadow Dancer
- Shinobi 3
- Sonic 3
- Turbo Outrun
Bacana, mas e os cartuchos?
Se você bateu os olhos nas imagens publicadas nesta notícia certamente deve ter percebido que o console conta com uma entrada para cartuchos, e ela não está ali apenas para enfeitar o video game. Sim, suas preces foram ouvidas, e os cartuchos originais que foram lançados no Brasil podem ser usados nessa versão do Mega Drive (lembrando que alguns deles talvez não sejam compatíveis, mas não há uma relação com esses nomes).
Sim, suas preces foram ouvidas, e os cartuchos originais que foram lançados no Brasil podem ser usados nessa versão do Mega Drive
Aliás, vale a pena ficar na torcida novamente por conta de um outro detalhe: em uma sessão de perguntas e respostas publicada em seu site oficial, a empresa mencionou que ainda não é possível dizer se os cartuchos serão relançados em terras tupiniquins, pois é preciso negociar essas licenças e isso é “um assunto complexo em se tratando de jogos e marcas criadas décadas atrás”. Porém, tentar não custa, e fica aqui a nossa torcida para que isso possa acontecer futuramente.
Ainda no que diz respeito a cartuchos, infelizmente esse modelo não é capaz de rodar jogos com chips especiais, como Virtua Racing e Sonic & Knuckles – para esses, ainda é preciso ter um modelo antigo.
Outros detalhes
Para aqueles que desejam mais informações, houve a menção de que o console não possui entrada HDMI, algo que elevaria o seu preço, segundo a Tectoy. Para que ele funcione, é preciso que o televisor possua uma entrada de vídeo composto ou AV, bem como configurar o formato de tela para 4:3 (a resolução de saída do novo Mega Drive é de 320x420 pixels).
Caso queira, o jogador também pode inserir mais jogos no cartão micro SD, mas isso é algo que fica sob a responsabilidade do comprador, uma vez que os games que acompanham o acessório foram devidamente testados. Há ainda a possibilidade de usar os controles que foram lançados anteriormente, desde que sejam originais.
Para os que se importam com especificações técnicas, é válido mencionar que o Mega Drive que será disponibilizado no próximo ano não conta com os mesmos componentes do original, tendo em vista que muitos deles não são mais fabricados. Além disso, ele é bivolt, conta com saída de áudio estéreo e possui garantia de 90 dias a partir da data impressa na nota fiscal.
E aí, curtiu o novo Mega Drive? Pretende adquirir o console? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.
A imagem que está na abertura desta notícia é apenas ilustrativa. O novo modelo é o que aparece na galeria.
Via TecMundo Games.
Fontes
Categorias