O mercado de notebooks de alto valor agregado está a todo vapor, contrariando o atual momento de crise brasileira. Hoje, de acordo com dados apurados pela VAIO com a consultoria IDC, essas vendas já representam 15% do total.
Os notebooks high-end da VAIO tem crescido em volume de vendas no país, acompanhando o desempenho favorável do segmento dos produtos top de linha. Segundo a IDC Brasil, há nichos, e os produtos de alto valor agregado apresentam bom desempenho de vendas. De acordo com o Brazil PC Tracker 2015Q4, da IDC, os modelos com preço igual ou superior a R$ 4 mil representaram 15% do total de notebooks comercializados em 2015.
Para se ter uma ideia, no fim de 2014, as vendas desses aparelhos não passavam de 3% do volume total. “No último ano, houve uma mudança no comportamento do consumidor brasileiro, que passou a investir em equipamentos mais robustos e com preços mais altos. Para este ano, esperamos um cenário muito semelhante”, adianta Pedro Hagge, analista de pesquisa da IDC Brasil.
VAIO Fit 15F
Um dos motivos para o crescimento na comercialização de notebooks de alto padrão mesmo em tempos de crise é o status gerado por eles. “O VAIO também é uma questão de status; ele tem um apelo social muito positivo”, afirma o consultor Claudio Prado Jr. Entre os modelos da JIP (Japan Industrial Partners) que mais tem se destacado está o notebook VAIO Fit 15F, de 15,6”, e o híbrido VAIO Z, de 13,3”.
Notebooks high-end estão driblando a crise e já representam 15% do total de vendas Comente no Fórum do TecMundo
Fontes