Mais conhecida por seus notebooks, a VAIO apresentou seu primeiro smartphone feito para rodar o Windows 10 Mobile de fábrica, chamado Phone Biz. Contando com um corpo de alumínio com acabamento ligeiramente acetinado, o dispositivo deixa para trás as cores fortes que marcaram os celulares com Windows Phone e parece adora um acabamento mais sóbrio, com um estilo premium que lembra o de alguns dispositivos Android de ponta mais recentes.
O aparelho vem de fábrica com uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels), mas parte da imprensa internacional afirma que a qualidade das cores e o brilho do dispositivo se perdem de forma sensível caso o display não esteja totalmente virado na direção dos seus olhos. Por dentro, o Phone Biz tem um processador octa-core Snapdragon 617, GPU Adreno 405, 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento expansível.
Outro aspecto interessante é o fato do dispositivo ser dual-SIM e ter compatibilidade tanto com chips microSIM quanto nanoSIM. Além disso, o dispositivo tem uma câmera frontal de 5 MP, uma traseira de 13 MP, bateria de 2.800 mAh e conector microUSB 2.0 com tecnologia OTG, o que permite ligá-lo a pendrives, e acessórios como teclado e mouse. Dessa forma, torna-se possível usar o recurso Continuum, utilizando o celular como um computador completo.
Especificações técnicas
- Tela: display de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels)
- CPU: processador octa-core Qualcomm Snapdragon 617 (MSM8952), com quatro núcleos de 1,5 GHz e quatro de 1,2 GHz
- GPU: Adreno 405
- Sistema operacional: Windows 10 Mobile
- Memória: 3 GB de RAM LPDDR3
- Armazenamento interno: 16 GB expansíveis em até 64 GB via cartão microSD (consome slot nanoSIM)
- Conectividade: WiFi IEEE 802.11a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0
- Câmeras: frontal de 5 MP e traseira de 13 MP
- Bateria: 2.800 mAh
- Dimensões (A x L x E): 15,61 x 7,7 x 0,83 cm
- Peso: 167 gramas
- Extra: conector microUSB 2.0 com OTG, Continuum e dual-SIM com nanochip e microchip
Quanto e onde
Até o momento, a VAIO não revelou planos de lançar o Phone Biz em qualquer outro país além do Japão. Por lá, o aparelho está saindo por 50 mil ienes, o que equivale a R$ 1.675 em conversão direta. Ficaremos atentos sobre novidades a respeito do dispositivo e quaisquer rumores a respeito de sua vinda para o ocidente.
O que você achou do primeiro smartphone com Windows 10 Mobile lançado pela VAIO? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias