Uber quer trazer programa de fidelidade ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Uber quer trazer programa de fidelidade ao Brasil

Que a Uber foi feliz ao implementar um novo modelo de transporte no Brasil, não podemos negar. Mas, agora, a companhia está enfrentando uma concorrência pesada de aplicativos como Cabify, Lift, 99Taxi e outros. Essa concorrência vem abrindo espaço para reclamações de usuários e motoristas Uber, que andam migrando de plataforma. Por isso, a companhia está pensando em trazer um programa de fidelidade para o Brasil.

A Uber seguiria de maneira similar os programas de milhagem oferecidos por empresas aéreas

O rumor, indicado pela Folha de S. Paulo, comenta que funcionários da matriz norte-americana da Uber vieram ao Brasil, especificamente ao escritório em São Paulo, para testar esse programa na cidade. Segundo a publicação, os testes aconteceram no final do mês de abril, há algumas semanas.

Em termos de comparação, o programa de fidelidade da Uber seguiria de maneira similar os programas de milhagem oferecidos por empresas aéreas: quanto mais você voa (ou roda), mais benefícios você ganha.

Como funciona?

De acordo com a Folha, o sistema de recompensas da Uber vai funcionar em parceria com restaurantes e lojas. Assim que o consumidor realizar uma compra no estabelecimento, ele ganha créditos para usar o Uber na cidade. Na versão de testes, entre 10% e 30% dos gastos em lojas e restaurantes foram creditados na conta Uber de 20 usuários brasileiros selecionados para teste.

Vale-presente: R$ 50, R$ 100, R$ 150 e R$ 200

Outra novidade que a Uber pode trazer ao Brasil é o vale-presente virtual. Dessa maneira, você pode presentear outro usuário Uber com créditos de R$ 50, R$ 100, R$ 150 e R$ 200 para serem utilizados tanto na corrida quanto no sistema de entrega de comida UberEATS.

A Uber ainda não comentou oficialmente o caso. Quando recebermos uma resposta, esta notícia será atualizada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.