São Paulo é uma das maiores cidades da América Latina quando falamos sobre tráfego de helicópteros. Então, qual o motivo de não tirar vantagem disso? Talvez, este tenha sido o pensamento do Uber, que agora está lançando o UberCOPTER — e ele funciona exatamente da maneira que você está pensando.
Com a nova modalidade no aplicativo, o usuário pede o serviço de um helicóptero — com o valor combinado do custo variável do UberBlack e deslocamento entre pontos de decolagem e pouso — em quatro aeroportos participantes: Viracopos (Campinas), Campo de Marte, Guarulhos/Cumbica e Congonhas. Outros cinco helipontos também estão listados na modalidade: dois Sheraton WTC, Blue Tree Faria Lima, Hangar ABC e Transamérica.
Para utilizar o UberCOPTER, também é necessário realizar um cadastro no site da Airbus, com informações como CPF, celular e peso, segundo informações da Folha de S. Paulo. Os helicópteros disponíveis são das operadoras AirJet, Helimarte e UniAir.
Quando custa a brincadeira?
Obviamente, andar de helicóptero pela cidade não é barato — porém, por ser Uber, pode sair mais em conta do que outros serviços privados. Abaixo, veja duas viagens e seus valores:
- Blue Tree Faria Lima até Cumbica: R$ 271 por assento
- Campo de Marte até Viracopos: R$ 750 por assento
O aplicativo declarou que os valores são promocionais e válidos até a próxima quinta-feira (16). Além disso, usuários podem carregar até 5 quilos de mala de mão e 25 quilos no bagageiro, comportando até cinco passageiros — 500 kg como limite de peso total.
Fontes
Categorias