Os anúncios publicados pelo Twitter são promovidos de acordo com as preferências de navegação dos usuários. Isto é, se o consumidor segue portais dedicados à publicação de notícias sobre esportes ou se compartilha, por exemplo, conteúdo veiculado por certa marca de produto, ofertas relacionadas a este determinado perfil é que acabam por pipocar junto do sistema de publicidade do microblog.
A consulta às propagandas personalizadas pode ser uma verdadeira “mão na roda” a quem procura por um item em especial, é verdade. Mas a exibição de banners relacionados às preferências online pode comprometer a privacidade do internauta. Neste tutorial, você vai aprender a desabilitar os anúncios publicados pelo Twitter às custas do seu comportamento em rede.
Desative os anúncios personalizados
Acesse sua conta e clique sobre a foto do seu perfil. Abra então a opção “Configurações”. Na nova página, clique em “Segurança e privacidade”.
Role para baixo e desmarque a opção relacionada à publicação de anúncios personalizados em “Conteúdo promovido”. Finalize o ajuste em “Salvar alterações” através da confirmação de sua senha.
...
Com que frequência você acessa as propagandas sugeridas por redes sociais? Comente no Fórum do TecMundo
Categorias