A situação atual do Twitter não é nada boa: os preços de ações estão caindo, a base de usuários mensais não passa de 300 milhões de pessoas e o lucro vem diminuindo. Após trocar recentemente de CEO, o Twitter está lançando uma ferramenta chamada Moments, que já foi apresentada como Project Lightning.
O Moments é como uma revista dentro do Twitter, apresentando as notícias e tweets mais falados na mídia. Esta é uma das atitudes cheias de esperança que a rede social aposta as fichas para atrair novos usuários — e que também usa um dos pontos fortes da rede.
O design da ferramenta oferece uma aba central nas versões Android, iOS e web do Twitter. De acordo com o The Verge, a equipe por trás do projeto levou 10 meses desenvolvendo o produto final.
Segundo Madhu Muthukumar, gerente de produto do Moments, o Twitter "está buscando por pessoas que já testaram ou desistiram da rede, ou pessoas que sabem que existe um bom conteúdo e mesmo assim não se acostumaram com a experiência que oferecemos".
O Twitter já fechou alguns veículos parceiros para ajudarem na nova ferramenta, como a Fox News, o Mashable, o New York Times, a Vogue e o Washington Post. Para saber mais detalhes sobre a reportagem do The Verge, clique aqui.
Você ainda usa o Twitter? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias