Quem é fã do universo Star Wars deve lembrar bem que, em abril, o Twitter criou novos emojis para celebrar o lançamento do trailer do Episódio VII, conforme noticiamos aqui. Recentemente, a rede social dos 140 caracteres revelou que fechou uma parceria com a Coca-Cola para divulgar um novo ícone.
Publicando a hashtag #shareacoke (compartilhe uma coca, em inglês), o ícone demonstrado na imagem mais abaixo surge na timeline do usuário. Enquanto isso não chega a ser nenhuma novidade extraordinária para quem está nesta ponta da equação, para o próprio Twitter essa pode ser a chance de finalmente decolar, depois de quase dez anos no mercado.
Esse é o primeiro emoji personalizado no microblog que foi monetizado, isto é, que deu algum retorno financeiro para a empresa. Enquanto os ícones já mencionados de Star Wars e de outros eventos foram produzidos gratuitamente, a Coca-Cola pagou um valor não revelado para que o novo emoji fosse planejado, desenvolvido e amplamente divulgado.
Isso faz parte do esforço contínuo da companhia de bebidas em publicidade, mas para o Twitter isso pode significar um novo filão de mercado. Já ficou bastante claro que as pessoas adoram usar hashtags, e todas as redes sociais divulgam alguma forma de publicidade. Agora o microblog vai analisar a adesão do público para descobrir se vale a pena investir nesse modelo de negócios e oferecê-lo para outras empresas que talvez se interessem em promover suas marcas na forma de hashtags.
Que outra marca famosa você acha que merece ganhar também um emoji personalizado no Twitter? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes