A lesão sofrida por Neymar nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2014 deu o que falar: entre lamentos do público brasileiro a xingamentos ao colombiano Zuñiga, autor da joelhada que tirou o craque do torneio, as postagens no Twitter já passam facilmente de milhões.
A repercussão levou a própria rede social a criar um gráfico interativo sobre os números. De 4 a 5 de julho, foram registrados 5.568.700 tweets mencionando o perfil do craque @neymarjr ou apenas citando o nome do atleta em uma postagem, com ou sem hashtag.
O pico registrado foi de 13.851 tweets por minuto na noite de sexta-feira (4), quando foi anunciado o diagnóstico oficial e o corte do jogador dos dois jogos finais da Copa do Mundo. O segundo momento de maior atividade foi durante a partida, mais especificamente no final, quando ocorreu a lesão.
O Brasil inteiro tá contigo irmão! Te amamos Neymar. The whole of Brazil is with you brother! We love you Neymar. pic.twitter.com/9r1RrBI2fx
— David Luiz (@DavidLuiz_4) July 5, 2014
Uma postagem do jogador antes da partida pedindo forças a Deus teve 28 mil retweets e 38 mil curtidas. Uma foto de David Luiz no dia seguinte à lesão passou das 15 mil retwittadas. Postagens solidárias dos craques do basquete norte-americano LeBron James e Kobe Bryant, além do lamento do meio-campista alemão Özil, também atingiram marcas altas de compartilhamento.
Fontes
Categorias