(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)
Quem utiliza o Twitter há bastante tempo já deve estar acostumado com as mensagens promocionais — chamadas de “promovidas” — que aparecem em meios às timelines. Em muitos momentos, postagens de contas de empresas são mostradas para os usuários, mesmo que eles não sigam a referida marca. Isso acontece porque o Twitter é monetizado e diversas empresas pagam para que esses anúncios sejam exibidos.
Agora, a rede social passa a mostrar também contas promovidas. Na timeline dos usuários, serão adicionados links para que seja possível seguir as empresas e marcas. Como se fosse um tweet comum, a conta será mostrada para que os usuários possam segui-las com mais facilidade — sem que seja necessário acessar a página da marca e então começar a seguir as postagens.
A novidade é válida para as versões portáteis do Twitter, pois na versão web — aquela que roda nos navegadores — isso será mostrado na barra de “Who to Follow” (Quem seguir). O grande objetivo do novo sistema é ajudar o Twitter a conseguir arrecadar mais dinheiro com anúncios. Será que a receita da rede social vai aumentar muito com essa novidade?
Fontes
Categorias