Um ilustre desconhecido é o mais novo recordista da rede social Twitter em número de RTs (Retweets) em uma única postagem. A marca foi alcançada recentemente e tem uma história bem curiosa por trás.
Tudo começou quando Carter Wilkerson, um jovem morador de Nevada, nos EUA, perguntou para a rede de fast-food Wendy's quantos RTs seriam necessários para que ele ganhasse um ano de estoque de nuggets de frango da lanchonete. A marca entrou na brincadeira e respondeu: 18 milhões, uma marca gigantesca a ser batida.
Wilkerson resolveu então acreditar no poder da internet. Ele postou a conversa com o perfil do Wendy's e pediu que a sua publicação recebesse os RTs suficientes (quando o post de outra pessoa é propagado na timeline do usuário). Confira a publicação que precisa ser espalhada:
HELP ME PLEASE. A MAN NEEDS HIS NUGGS pic.twitter.com/4SrfHmEMo3
— Carter Wilkerson (@carterjwm) 6 de abril de 2017
Como você pode ver, ele ainda está bem longe de bater a meta. Porém, o que o rapaz já conseguiu até agora (e toda a mobilização para que isso aconteça) é bastante impressionante.
A saga pelos nuggets
Até o momento de publicação desta matéria, segundo o The Verge, são 3.430.251 RTs na publicação de Carter. Com o número, ele supera a recordista anterior, a apresentadora Ellen DeGeneres. Ela postou uma selfie durante a premiação do Oscar em 2014 com várias estrelas e acaba de ser ultrapassada.
If only Bradley's arm was longer. Best photo ever. #oscars pic.twitter.com/C9U5NOtGap
— Ellen DeGeneres (@TheEllenShow) 3 de março de 2014
Carter recebeu o apoio não só da comunidade, mas de várias marcas. Google, Microsoft, Amazon, o ator Aaron Paul (o Jesse de "Breaking Bad"), a companhia aérea United (que ofereceu um voo de graça para qualquer cidade com uma unidade do fast-food) e a própria Wendy's disseminaram a postagem. O rapaz se tornou famoso e chegou a ir em programas de TV no país — incluindo o da "rival" Ellen DeGeneres.
Live your best life, Carter. Follow your dreams. #NuggsForCarter https://t.co/PbHd9JMQjE
— Amazon (@amazon) 8 de abril de 2017
If you get the 18 million RTs, we'll give you a free flight to take you to any @Wendys in the world in a city we serve. Good luck! https://t.co/igxnPg1JUF
— United (@united) 8 de abril de 2017
We could all learn a little something from @carterjwm: If you love something, GO AFTER IT. #NuggsForCarter @wendys https://t.co/2o3jiRnFyD
— Hollister Co. (@HollisterCo) 11 de abril de 2017
@Microsoft Feeling lucky, @carterjwm? #NuggsForCarter https://t.co/pYqVV6rBh3
— Google (@Google) 8 de abril de 2017
We're in. How about you, @Amazon and @Google? #NuggsForCarter https://t.co/zi8FmD6Cf8
— Microsoft (@Microsoft) 7 de abril de 2017
It's good to have dreams https://t.co/gY4WfBX45i
— Aaron Paul (@aaronpaul_8) 8 de abril de 2017
Ao todo, o Twitter registrou em abril de 2017 uma base de usuários ativos diários de 328 milhões. Isso significa que 4,8% de toda a rede social precisam contribuir para que Carter receba seus nuggets de graça — o que muita gente acredita que vai acontecer de qualquer jeito, já que a Wendy's ganhou bastante publicidade de graça com o caso. E você, já deu RT no pedido?
[Atualização 13h50]
.@carterjwm is now the most retweeted tweet of all-time. That’s good for the nuggets, and $100k to @DTFA. Consider it done. #nuggsforcarter pic.twitter.com/k6uhsJiP4E
— Wendy's (@Wendys) 9 de maio de 2017
O recorde batido de Carter garantiu para ele o sonho dos nuggets próprios. O próprio perfil da Wendy's publicou uma foto dele com um certificado e vários cartões, provavelmente para serem usados nas refeições. Além disso, vai doar US$ 100 mil para a DaveThomasFoundation, instituição que cuida da adoção de crianças.
Fontes
Categorias