Interrompendo uma sequência de três quedas mensais seguidas, a assinatura de serviços de TV por assinatura voltou a crescer no mês de julho. Entretanto, o número ainda está abaixo do início do ano.
O crescimento de 0,16% da base de assinantes sobre junho, e de 2,9% sobre o mesmo período do ano passado, ainda não foram suficientes para recuperar o numero de clientes do serviço em relação ao pico que foi atingido em março.
As informações foram levantadas pela Anatel (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), que revelou também que a base de assinantes do serviço de TV paga no país deverá ter “crescimento zero” em 2015.
Os assinantes de TV paga do país somaram 19.638.138 em julho em comparação com 19.605.772 em junho. Em março, antes das três quedas seguidas da base de clientes, o número de assinantes foi de 19.762.408.
Por ser considerado um bem de segunda categoria, ou seja, uma aquisição apenas pelo luxo, não é de se surpreender que os consumidores cortem este gasto em momentos de crise.
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