Quando você começa um canal no YouTube e este faz algum sucesso, é normal esperar que sejam feitos comentários nos vídeos enviados. O problema, no entanto, é se eles não forem exatamente construtivos.
Caso alguém específico comece a ser venenoso e completamente desagradável, você sempre tem a chance de bloquear o usuário em questão. Contudo, se o número de pessoas com comentários assim for grande, você pode impedir o envio de comentários (e repensar o conteúdo dos seus vídeos).
Uma pessoa bloqueada pode visualizar o conteúdo do seu canal normalmente, porém não tem mais o direito de comentar (embora ainda seja possível interagir com “curtidas”, por exemplo). Além disso, embora supostamente quem está bloqueado possa enviar mensagens privadas, pois a interface assim dá a entender, não é preciso se preocupar: elas não são entregues.
Pré-requisitos
- Conta no YouTube (mesma do Gmail).
Faça você mesmo
Acesse o canal (perfil) do indivíduo em questão e selecione “Sobre”.
Clique sobre o ícone de bandeira e escolha “Bloquear usuário”.
Confirme a decisão.
Você sempre pode mudar de ideia depois.
Apesar de os passos acima resolverem o problema para usuários isolados, talvez você já tenha se cansado de comentários como um todo. Logo, impedir o seu envio é uma possibilidade interessante.
Clique sobre a imagem de exibição do seu perfil e selecione “Configurações do YouTube”.
Na tela seguinte, clique em “Ver recursos adicionais”.
Acesse “Padrões”, à esquerda da tela.
As opções presentes aqui permitem as configurações de envio, significando que todo vídeo postado posteriormente seguirá esses padrões. Logo, ao impedir o envio de comentários ou submetê-los a aprovação, todo vídeo ficará assim.
Entretanto, alterar isso não afeta clipes já enviados em datas anteriores, sendo necessário nesse caso alterar as configurações individualmente.
Acesse um vídeo já postado e selecione “Informações e configurações”.
Clique sobre “Configurações avançadas”.
Altere as opções.
O único potencial problema é que o bloqueio de usuários não é exatamente anônimo.
Pronto, agora você já sabe bloquear usuários sem noção e impedir completamente o envio de comentários (bem como apenas restringi-los à sua aprovação).