Quando você navega pela internet, alguns sites fazem uso dos seus dados pessoais de navegação para melhorar a qualidade das propagandas exibidas, de forma a mostrar algo que possa ser relacionado às suas preferências. Contudo, nem toda página é boazinha, existindo algumas que aproveitam essa brecha do sistema para implantar cookies maliciosos (entre outras coisas) no seu navegador, por exemplo.
Enquanto navegadores como Chrome e Firefox fazem uso do modo de navegação anônima para permitir que você não seja afetado por problemas do gênero, o Internet Explorer 10 apresenta outra alternativa para a ativação do recurso – a qual não exige o uso de nenhum atalho, bastando configurar as opções avançadas do browser.
Pré-requisitos
- Internet Explorer 10 instalado.
Faça você mesmo
Clique sobre o botão com o desenho de engrenagem no navegador e selecione “Opções da Internet”.
Abra a guia “Avançadas” e procure o subtópico “Segurança”.
Encontre “Sempre enviar o cabeçalho Não Controlar (Do Not Track)” e desmarque para desativar a opção (ficar desprotegido) ou marque-a para habilitar o recurso – envia o cabeçalho Não Controlar para informar às páginas visitadas que você não deseja permitir a captação de informações sobre a sua navegação.
Vale ressaltar, no entanto, que os sites visitados têm a alternativa de simplesmente ignorar o pedido feito pelo navegar e, mesmo contra a sua vontade, continuar a receber os seus dados de navegação.
Categorias