Embora o mais comum seja uma pessoa escolher entre um aparelho com Android ou iOS, muita gente acaba trocando entre um e outro. Seja por ter ganhado o smartphone com o outro sistema operacional ou trocado por gosto ou necessidade, a verdade é que essas transições acontecem.
Se você costumava manter uma série de alarmes e marcar compromissos no calendário do celular, este artigo mostra como sincronizar os aparelhos de sistemas operacionais diferentes. Dessa forma, você não perde todas as suas anotações, nem é obrigado a copiá-las manualmente.
Pré-requisitos
- Comprar o Smoothsync for iCloud Calendar.
Faça você mesmo
Independente do fato de você estar mudando do iPhone para o Android ou vice-versa, seguir os passos a seguir garantem o mesmo resultado, pois a sincronização realizada pelo Smoothsync for iCloud Calendar é de duas vias (ou seja, os calendários são sincronizados mutuamente).
No iOS, abra o menu “Ajustes”.
Selecione “Mail, Contatos, Calendários”.
Escolha “Adicionar Conta...”.
Marque “iCloud”.
Insira suas informações da App Store para habilitar o uso do iCloud – caso ainda não estivesse habilitado.
Na tela principal de “Ajustes”, a opção “iCloud” passa a estar disponível para seleção. Dentro dela, ative a sincronização de “Calendários”.
Finalmente, no seu Android, instale o Smoothsync for iCloud Calendar e o execute. Na tela principal, insira o mesmo login usado para acessar o iCloud.
Em seguida, marque quais dos calendários deseja sincronizar e use “Finish” para encerrar o processo. Então, o aplicativo é fechado automaticamente (ele continua funcionando em segundo plano).
Caso você abra o app novamente, é possível deixar a sincronização sempre ativada ou fazê-la funcionar imediatamente.
Outra possibilidade é adicionar novas contas para sincronizar, as quais podem ser do Facebook, Dropbox e Google, por exemplo.
Uma vez iniciado o Smoothsync for iCloud Calendar, o aplicativo cuida do resto. Agora, toda alteração realizada no calendário do iCloud será enviada para o Android (o contrário também é verdade). Para mais alterações e personalizações, é necessário acessar o próprio app de calendário em cada aparelho.