Em vez de ficar instalando várias extensões no Google Chrome, às vezes é possível simplesmente usar recursos do próprio navegador para realizar funções específicas. Caso você tenha conectado sua conta Google ao browser, muitas opções que antes eram indisponíveis são liberadas. A exibição de notificações é um exemplo, já que seu padrão é vir desativada quando você instala no Chrome.
Pré-requisitos
- Google Chrome instalado;
- Conta no Google (é a mesma usada no Gmail).
Faça você mesmo
Com uma nova guia aberta, selecione “Fazer login”.
Faça o seu login.
Acesse as configurações do navegador.
Na parte inferior da página, clique para exibir as configurações avançadas.
Em “Privacidade”, abra “Configurações de conteúdo...”.
A região voltada às notificações apresenta três opções, sendo possível permitir que qualquer site exiba notificações, escolher quais podem mostrá-las e bloqueá-las totalmente.
A alternativa mais interessante é poder definir quais páginas podem exibir notificações conforme elas tentem fazê-lo, assim você diminui as chances de avisos indesejados na sua Área de trabalho – entretanto, sempre há a possibilidade de nada ser exibido e você não conseguir ativar as notificações.
Com essas configurações, você consegue visualizar as notificações dos sites permitidos. Contudo, o próprio Gmail é um exemplo de serviço em que você precisa habilitar essa função.
Em sua página principal, selecione “Configurações”.
Já na primeira aba, encontre “Notificações na Área de trabalho” e marque uma das opções que ativam a função (uma faz você saber de todos os emails que chegarem e ,a outra, apenas de mensagens importantes). Definindo uma alternativa, vá até a parte inferior da página e salve as alterações.
Sempre que você receber uma mensagem de outro email, uma notificação será exibida. Contudo, é possível vê-la apenas quando todas as janelas estiverem minimizadas.
Seguindo os passos acima, você consegue visualizar notificações diversas de serviços com essa alternativa. Caso você mude de ideia, basta realizar o oposto das configurações sugeridas para desativá-las.
Categorias