A busca do Windows 8 pode ser uma mão na roda quando você precisa acessar algum recurso ou documento mas não sabe em qual local do disco o item está armazenado. Embora seja útil, essa funcionalidade também representa um problema. Isso porque, ao abrir a janela de procura do sistema, um histórico dos termos buscados anteriormente é exibido, revelando informações que talvez você queira esconder.
Para evitar situações constrangedoras e não invadir a privacidade das pessoas, o Windows permite que você limpe o histórico de buscas ou mesmo desabilite o recurso. Abaixo, você encontra todos os passos necessários para remover os itens procurados anteriormente da lista.
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1) Utilize o atalho “Tecla do Windows + C” para acessar a Charms Bar do Windows 8. Clique na opção “Settings”.
(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)
2) Na tela que aparecer, escolha o item “More PC Settings”, exibido na parte inferior.
3) A janela de configurações do Windows será mostrada. Na coluna à esquerda, clique sobre a opção “Search”.
4) Agora, mais à direita da tela, localize o item “History” e pressione o botão “Delete history”.
(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)
5) Pronto! Seu histórico de buscas está como novo, sem termos anteriores aparecendo.
Desabilitando o recurso
Ter que apagar o histórico sempre que você usa o computador pode ser bem incômodo. Por isso o Windows permite desabilitar de vez a gravação dos termos buscados.
1) Acesse a Charms Bar do Windows (Tecla do Windows + C) e clique em “Settings”.
(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)
2) Selecione o item “More PC Settings” e, na tela que aparecer, escolha a opção “Search”.
3) Desabilite as configurações “Let Windows save my searches as future search suggestions” e “Show the apps I search most often at the top”.
(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)
4) Fazendo isso, o Windows 8 não manterá mais um histórico das buscas realizadas.
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